Diferente do que muitos pensam, o Hygge representa um estilo de vida, uma visão de mundo, não um estilo de decoração. Com origem dinamarquesa, essa prática visa aproveitar os simples prazeres da vida, tendo à disposição uma casa aconchegante e uma boa refeição para se apreciar com os amigos e a família.

De modo geral, Hygge significa tudo aquilo que pode trazer sensação de bem-estar, alegria e aconchego, propiciando a criação de um ambiente convidativo, confortável e relaxante.

Esse estilo valoriza a troca de experiências, o compartilhamento de momentos, o viver com qualidade e, pensando nisso, separamos algumas dicas que podem despertar ou amentar essa atmosfera dentro de casa.

Natureza dentro de casa

Lustre Jordan com cristais translúcidos e estilo clássico (D) 68cm, (H) 66cm)

Em outras palavras, aposte no uso de elementos naturais. Prefira móveis de madeira rústica, coloque flores sobre a mesa, pedras como turmalina negra, selenita bruta e quartzo. Abuse de almofadas e mantas confeccionadas com fibras naturais para garantir ao ambiente leveza e simplicidade. Plantas também ofertam vida e tonalidade, mas saiba analisar o local onde ela será posicionada para conseguir avaliar o tipo ideal para aquele espaço.

Mantenha por perto as lembranças

Arandela industrial Metropolis C3 – Estrutura: (H) 62cm, (P) 40cm Cúpula: (D) 16cm, (H) 18cm)

Fotografias e outros souvenirs carregam boas memórias, então mantenha por perto objetos que te deixam feliz. Livros com dedicatórias, peças que foram passando pelas gerações da família e algo comprado durante uma viagem nos lembram as coisas boas da vida, revelando um lar de personalidade repleto de histórias a serem contadas.

Crie um cantinho especial

Pendente Sanclair com estilo contemporâneo – (D) 25cm, (H) 40cm

Refúgios dentro de casa também são uma boa alternativa. Saiba quando relaxar e se cuidar após as tarefas diárias. Tenha um cantinho do café, um espaço de leitura, pendure uma rede, em suma, crie um ambiente só seu.

Iluminação é essencial

Lustre Torcello com a técnica do vidro Murano e estilo contemporâneo – (D) 95cm, (H) 98cm

Longos meses de inverno e poucas horas de luz solar marcam os países nórdicos, por isso, o Hygge tem como ideal a concepção de um ambiente bem iluminado. Durante o dia, faça uso da luz natural, principalmente se o lar possuir janelas amplas. Já nas horas de menor intensidade de luz, aposte no uso de luminárias decorativas que embelezam e iluminam o espaço. Velas perfumadas, incensos e aromatizadores também criam uma sensação de felicidade devido ao poder que essências possuem de evocar memórias. No dia a dia, tente aromas como lavanda, camomila ou patchouli.

Hygge é especial

Lustre Mythical com a sofisticação única do cristal de rocha – (D) 40cm, (H) 80cm

Se você chegou até aqui já deve ter entendido que Hygge é particular, para ser vívido e sentido. Você não precisa estar no frio congelante para tornar sua casa acolhedora, convidativa, um lugar onde se é possível esquecer as preocupações da vida. Por isso, desfrute o agora e coloque em prática nossas dicas.

Por onde começar? Ligue para a Pier, temos certeza de que com a parte de iluminação iremos te ajudar! Nossas luminárias estão aguardando para iluminar cada espaço de seu lar.


Aproveite a oportunidade e compre direto do importador.

Empresa há mais de 20 anos no mercado

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados