Com o intuito de prevenir uma maior dissipação da epidemia conhecida como “Coronavírus”, a semana mais especial para o design mundial foi adiada para junho. A decisão foi tomada pelo conselho do evento na terça-feira (25), após uma reunião extraordinária da organização.
Em nota, os responsáveis afirmaram que a postergação da data foi necessária devido ao estado de emergência da saúde pública. Sendo assim, a 59ª edição do Salone del Mobile será realizada na semana de 16 a 21 de junho.
O Salão do móvel, que acontece desde 1971, é o principal evento do segmento de design, móveis, arte e arquitetura. Todo ano a feira atrai milhares de expositores que definem as tendências deste setor.

Dada importância da feira, o atual prefeito, Giuseppe Sala, se pronunciou sobre a mudança da data e reforçou a opinião dos organizadores do Isalone. Em nota no Twitter, ele disse: “Precisamos trabalhar objetivamente para impedir que o vírus se espalhe, mas também devemos tomar cuidado para não espalhar o outro vírus: o da desconfiança. Milão tem que continuar! ”.