Está em busca de casas à venda e quer um espaço para decorar e chamar de seu? Então essas dicas com as melhores técnicas de decoração de interiores são para você. Mesmo que você já tenha encontrado um apartamento na Vila Olímpia que combine com o seu estilo de vida, saiba que decorar um imóvel não é um bicho de sete cabeças – seja qual for o seu orçamento, existem coisas rápidas e fáceis que você pode fazer para transformar todos os ambientes.

SAIBA O QUE VOCÊ QUER

pier-iluminacao-jovem-pensativa
Créditos: Freepik

 

Antes de pensar na decoração, é preciso escolher o imóvel ideal entre as casas à venda que anda pesquisando. Feito isso, chegou a hora de entender o que você realmente quer da sua casa. Provavelmente, uma das maiores etapas em qualquer projeto – design ou construção – é ter um plano de aplicação. Você vai querer saber para onde está indo antes de chegar lá para evitar surpresas indesejadas, especialmente aquelas que envolvem a perda de dinheiro.

PENSE EM CORES CLARAS

pier-iluminacao-paleta-de-cores-claras
Créditos: Freepik

 

Ao comprar um apartamento à venda é comum que ele tenha paredes brancas e nenhuma mobília, seja cru. No entanto, isso não significa que ele precise continuar desse jeito. Aposte em cores como bege ou cinza, especialmente no primeiro andar (no caso de um duplex ou uma casa), onde o fluxo é constante. Paredes neutras fornecem maior flexibilidade à decoração, permitindo que você troque facilmente a mobília e seus acessórios.

Caso queira motivar maior calor e descontração ou destacar um espaço, o uso de cores quentes como amarelo, azul e vermelho em uma parede específica pode revelar uma personalidade vibrante. Se a intenção for manter as paredes neutras, objetos com tons fortes podem brincar com as mesmas sensações no ambiente.

pier-iluminacao-combinacao-de-cores

Cômodos pequenos: Se você tiver dois cômodos pequenos, um ao lado do outro e pintá-los da mesma cor neutra, isso irá proporcionar uma maior noção de espaço, fazendo com que eles pareçam maiores.

MÓVEIS QUE COMBINAM

pier-iluminacao-moveis-que-combinam

Pense em um belo saguão de hotel: a mobília é organizada em grupos que convidam à conversa. Ao colocar os móveis na sala de estar, busque uma sensação semelhante de equilíbrio e intimidade. Uma área de conversação em formato de U, com um sofá e duas cadeiras frente a frente em cada extremidade da mesa de centro, ou em formato de H, com um sofá em frente a duas cadeiras e uma mesa de centro no meio, é ideal.

Um erro comum a evitar: Empurrar todos os móveis contra as paredes. Neste caso, é preciso entender que quanto mais próximos às paredes de um cômodo os móveis estiverem, maior será a sensação de aperto que eles podem passar. O que funciona é justamente o contrário, afastá-los das paredes.

COZINHA ILUMINADA

pier-iluminacao-cozinha-luz-natural-aritificial

Lembre-se de verificar nas casas à venda que você está pesquisando, se estas possuem entrada de luz natural significativa. A ideia aqui é que, se optar por cortinas no cômodo, escolha tons leves e claros que amplificam a luminosidade como bege, branco ou até mesmo gelo. Cortinas pesadas ou até mesmo cores muito vivas podem causar uma sensação de aperto e não combinam em nada com este tipo de ambiente.

AMPLITUDE

pier-iluminacao-uso-de-espelhos

Se a ideia é comprar um apartamento à venda que seja menor, mais compacto e minimalista, espelhos motivam uma maior sensação de amplitude no espaço, só não se esqueça que espelhos de diferentes formatos também têm diferentes funções.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre como decorar sua casa e sabe como aplicar nossas dicas no seu dia a dia, não deixe de conferir as outras matérias do blog e de seguir nossos perfis nas redes sociais para conhecer mais estilos de decoração e pegar dicas de iluminação.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados