Peça central na decoração, o lustre concede personalidade e requinte ao ambiente, criando efeito cenográfico com estilos que vão do clássico ao contemporâneo

 

Ao escolher o lustre para a sala de jantar algumas regras devem ser seguidas, como exemplo:

– A proporção da luminária com relação ao espaço e ao móvel, para não criar ambientes claustrofóbicos ou que ofusquem o desenho do lustre;

– A altura que a peça deve respeitar ao ser instalada sob a mesa, evitando obstruir a visão dos ocupantes durante os eventos;

-A proposta do ambiente, para conseguir identificar qual estilo reflete a personalidade dos moradores, valorizando e contribuindo com a concepção de um cenário charmoso e envolvente.

Entre outras recomendações que criam uma iluminação agradável e eficiente.

Veja abaixo, a diversidade de modelos que separamos para ilustrar esse conceito!

Lustre Clássico

Com história que data o século XVIII, o lustre Maria Thereza era exclusivo da família real portuguesa, que migrou para o Brasil após a invasão de Napoleão Bonaparte no país de origem. Seu design atemporal oferta tradição, no entanto, móveis contemporâneos indicam que passado e modernidade se complementam, possibilitando a criação de espaços únicos e envolventes.

Fazendo referência ao candelabro tradicional, o lustre Revival enriquece o espaço, ofertando originalidade por meio de um desenho italiano que data o ano de 1958. Cabos configurados em curva assinalam singularidade ao cenário, caracterizando uma iluminação marcante e de impacto.

Lustre Contemporâneo

Formas, linhas, traços, vale tudo na hora de aplicar ao décor o lustre com estilo contemporâneo. Com design jovial, ele aposta na inovação, compondo espaços artísticos, criativos, esculturais e até mesmo inusitados. Esferas, contornos e proporções evidenciam engenhosidade, apontando bom gosto e inovação na composição ambiente.

Atual e clean, o lustre Glanstone é perfeito para ilustrar projetos excepcionais, cuja proposta seja deslumbrar e causar fascínio. De modo elegante, ele cria uma atmosfera sem igual, gerando distinta harmonização.

Lustre em Cristal de Rocha

Extraído da natureza, o cristal de rocha torna o lustre ainda mais refinado, proporcionando peças únicas em variados aspectos e estilos. Por ser natural, o processo de lapidação realça suas características, exaltando cor, transparência e brilho.

Na decoração, ele concede imponência e magnetismo, formando um ambiente singular e convidativo. Quando aceso, um lindo efeito de luz enaltece as texturas que envolvem o design, viabilizando a composição de um décor sem precedentes.

Lustre em Alabastro

De origem grega (alahastros), a pedra em alabastro possui toque artesanal, realçado por entalhes naturais que destacam na brancura do material um tom rosado de grande exclusividade e beleza. Considerada de luxo, ela origina esculturas e joias, agradando aqueles que apreciam itens raros e distintos.

Na iluminação, ela causa um efeito ameno, apropriado para motivar sensações de bem-estar e aconchego.


E você, quer visitar e conhecer a galeria e o showroom de iluminação da Pier Decor?

Envie um WhatsApp para (11) 97689-1283.

Faça  parte desse grupo seleto de clientes e conheça nossas peças no site!!!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados