Querendo repaginar o ambiente, mas se sentindo insegura sobre como escolher uma iluminação eficaz?

Na hora de construir ou reformar, é comum o surgimento de dúvidas sobre os tipos de luminárias que existem no mercado. Em muitos casos, o excesso de informações na internet nos confunde, gerando incertezas sobre como definir a iluminação e qual de fato será ideal para o espaço.

Para facilitar, abaixo vamos explicar as principais diferenças entre as categorias das luminárias, basicamente definidas pelo efeito que se pretende criar.

Lustre de parede = ARANDELA

Arandela Rochefort com vidro opaco branco

Pesquisado no Google como lustre de parede, Arandelas são fixadas diretamente à parede e aplicadas com o intuito de complementar os demais tipos de iluminação do local. No ambiente, ela produz claridade amena e equilibrada, criando um efeito íntimo e casual.

Clique aqui e confira nossa página com todas as arandelas

Lustre pendurado = PENDENTE

Pendente Lis em rose gold

Pendentes frequentemente são confundidos e chamados de lustre, pois as duas categorias ficam suspensas no teto. No entanto, diferente do segundo, eles não possuem cúpulas e braços (ramificações para as lâmpadas). Quando for escolher a iluminação, saiba que pendentes oferecem luz pontuada, utilizada para valorizar bancadas, mesas laterais e pontos de destaque.

Clique aqui e confira nossa página com todos os pendentes

Lustre de teto = LUSTRE

Lustre Bacc em cristal preto

Imponente e luxuoso, o Lustre demonstra maior presença ao ser acrescentado, ofertando um requinte diferenciado ao espaço. Por ser a estrela da decoração, ele é perfeito para constituir a iluminação principal e ousar com design e estilos arrojados. Para não errar o modelo, torna-se necessário avaliar o tamanho do lustre que será utilizado, levando em consideração a altura do cômodo e os outros elementos do espaço.

Clique aqui e confira nossa página com todos os lustres

Lustre colado no teto = PLAFON

Plafon Soul em cristal translúcido

Instalado bem pertinho do teto, Plafons de sobrepor proporcionam um efeito de luz indireta e auxiliam a concepção de um ambiente clean, garantindo personalidade e identidade ao projeto. Atemporal, o plafon pode ser inserido em diversificados cômodos, por colocar à disposição do projeto variados modelos e formatos.

Clique aqui e confira nossa página com todos os plafons

Lâmpada de mesa = LUMINÁRIA DE MESA

Luminária de mesa Dornan Max

Também conhecida como luz de apoio e abajur, a luminária de mesa se faz presente no momento da leitura e da escrita, direcionando luz para contribuir com experiências mais confortáveis, já que nelas o foco foi planejado para atingir pequenas distâncias.

Clique aqui e confira nossa página com todas as luminárias de mesa

 

Agora que você já sabe identificar a diferença entre lustre, pendente, arandela, plafon, entre outras luminárias, navegue pelas páginas do nosso site e escolha seu modelo com a segurança de quem está há mais de 20 anos no mercado de iluminação. Se precisar de ajuda, clique no botão do WhatsApp e converse com nossa equipe de especialistas. Até já!!!


COMPRE DIRETO DO IMPORTADOR | OS MELHORES LUSTRE PELOS MELHORES PREÇOS COM ENTREGA IMEDIATA.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados