Como o restante do décor, a iluminação da varanda deve ser planejada de acordo com o gosto e a necessidade dos moradores, para que o espaço consiga ser elegante e funcional. Gerar uma área de convivência é a receita certa para vivenciar momentos únicos e apreciar ocasiões especiais em uma área preparada para receber amigos e familiares.

pier-iluminacacao-plafon-sybil-kmx273-2cog
pier-iluminacacao-plafon-sybil-kmx273-2cog

 

Para ter encontros mais longos, a iluminação da varanda é fundamental para manter a atmosfera do ambiente. Escolher as luminárias corretas e saber onde instalar cada uma delas valoriza o espaço e estabelece o clima certo.

Arandelas

pier-iluminacao-arandela-sandel-al9918
pier-iluminacao-arandela-sandel-al9918

 

Utilizadas com o intuito de complementar a iluminação, arandelas são indicadas para locais que possuem luz predominante, ou seja, elas são perfeitas para complementar a iluminação principal do local, servindo de apoio.

Aplicar arandelas na varanda, em pontos estratégicos, cria efeitos incríveis, inimagináveis e valoriza o espaço. Caso não tenha um projeto luminotécnico, busque entender qual impressão quer causar e tenha noção do tamanho da varanda para saber quantas arandelas deve comprar. Disponível em formatos e cores variadas, elas são fáceis de combinar e proporcionam aconchego e sofisticação.

Pendentes

pier-iuminacao-double-wind-bf07020
pier-iuminacao-double-wind-bf07020

 

Queridinho de muitos, os pendentes estão entre as opções mais escolhidas para compor a decoração da varanda. Pequenos ou grandes, eles geram personalidade, deixando o espaço moderno e elegante.

Caso eles também sejam a sua escolha, saiba que é importante fazer a instalação do pendente no centro do ambiente quando ele for constituir a iluminação principal. Sua varanda tem espaço gourmet? Então o interessante é fazer a instalação sobre a mesa onde as refeições serão servidas, ou então, valorizar o cantinho com peças delicadas, proporcionando maior efeito decorativo.

Na hora de escolher o pendente, defina um estilo e verifique se suas dimensões se adequam ao espaço, para que não fique desproporcional perante aos outros elementos do cenário.

Luminárias de piso

pier-iluminacao-outros-absolute-f0021
pier-iluminacao-outros-absolute-f0021

 

Assim com as arandelas, as luminárias de piso complementam a iluminação principal da varanda, assegurando maior charme e estilo ao espaço. Disponibilizada em diversos formatos, cores e tamanhos, elas se encaixam devidamente no cantinho do espaço, dando um toque final na decoração.

Como dica, é importante se atentar ao tamanho da luminária para ver se na hora da compra terá que decidir entre as opções mais delicadas e minimalistas ou se poderá levar para casa aquelas que são mais extravagantes e de maior impacto. Lembre-se de considerar a altura da peça para definir uma experiência mais aconchegante e defina se ela será mais curvada, ereta ou se terá um formato estilo tripé.


Quer um pendente bem bonito para sua varanda? Clique aqui e confira as opções


Por fim, a varanda pode ser aquele cômodo da casa em que você passa um tempo consigo mesma, lendo um livro, ou se tornar aquela área onde você recebe amigos para beber um vinho. Com a iluminação ideal, esse espaço pode se tornar um trunfo, sendo utilizado durante o dia e à noite, podendo até assumir as duas personalidades: intimista ou de área social complementar à sala de jantar.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados