Na fase da adolescência, jovens costumam usar o quarto como uma espécie de refúgio, na verdade, muitos consideram esse cômodo da casa como um mundo à parte, particular, onde tudo é permitido.

Desse modo, na hora de decorar, tenha em mente que é muito importante entender os gostos de quem irá ocupar o quarto, para que o local seja o mais parecido possível com a personalidade do usuário, além de suprir as necessidades das atividades exercidas por ele.

pier-iluminacao-luminaria-effect-t8263-quarto-de-adolescente
pier-iluminacao-luminaria-effect-t8263

Para não ter erro, comece pelo básico! Defina qual será a cama, o tipo de armário, a bancada de estudos e tudo que for necessário para o bem-estar do adolescente. Pufes ou similares também são uma ótima pedida se seu filho gosta de receber os amigos no quarto, seja para jogar videogame, fazer trabalhos escolares ou só “bater papo”

pier-iluminacao-arandela-effect-w8263
pier-iluminacao-arandela-effect-w8263

Cores fortes afetam a serenidade do espaço, no entanto, para fazer os ”gostos” do jovem, pinte uma parede com o tom desejado, aplique um papel de parede temático ou faça uma parede de lousa para atender à mudanças de gosto e a variação de humor, tão comum na maioria dos adolescentes.

pier-iluminacao-lustre-revival-830142002ch-quarto-de-adolescente
pier-iluminacao-lustre-revival-830142002ch

Na iluminação, é comum a opção pela utilização de pendentes devido aos diversos tipos de formatos, cores e modelos que se encaixam nas diferentes propostas do ambiente. Para melhorar o conforto e manter o quarto com ar descolado, substitua a luz de apoio do abajur por um pendente.

pier-iluminacao-pendente-double-p0903p-g183wh-quarto-de-adolescente
pier-iluminacao-pendente-double-p0903p-g183wh

Para os rapazes, as melhores opções são aquelas que possuem acabamento cromado, ainda assim, pendentes aramados com pegada industrial combinam com tudo e se adaptam ao estilo do cenário. Caso não queira usá-los na lateral da cama, aplique-os sobre a bancada de estudos.

pier-iluminacao-pendente-gear-p1755-quarto-de-adolescente
pier-iluminacao-pendente-gear-p1755

Se o quarto for de menina e a decoração ser mais delicada, pendentes de cristal concedem um toque elegante e sofisticado a decoração. Uma vez que a personalidade for mais contemporânea, luminárias em rose gold ainda são uma ótima opção.

pier-iluminacao-pendente-francis-p1517-quarto-de-adolescente
pier-iluminacao-pendente-francis-p1517

O fato é que na decoração, a cor rosa é capaz de transformar o espaço, mesmo que aplicada em um único detalhe. Aplicado no quarto, o rosa possui energia suave e tranquilizadora, promovendo um comportamento afável e gentil. Definido como acolhedor e reconfortante, ele propícia positividade e otimismo, compondo com glamour e romantismo a feminilidade do espaço.

pier-iluminacao-lustre-dynastie-al9004-6rosa-quarto-de-adolescente
pier-iluminacao-lustre-dynastie-al9004-6rosa

Não quer seguir o padrão? Então o lustre em milcores é a opção certa para você que aposta nas cores sem medo, fazendo uso de uma identidade visual sem igual.

pier-iluminacao-lustre-exotic-ca01rain-quarto-de-adolescente
pier-iluminacao-lustre-exotic-ca01rain

Uma mistura de hippie com chique, o lustre Exotic surge com a aposta de trazer variadas combinações, criando um mix de ideais.

Com tamanha versatilidade, é imprescindível que o quarto tenha como objetivo principal o conforto. Então na hora de decorar, fuja das fórmulas preconcebidas e não tenha receio de pensar nos detalhes que fazem a diferença e transformam o ambiente como um todo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados