Lustres, pendentes, luminárias em geral, sempre foram importantes na decoração e na iluminação de casa ou do trabalho. Apesar de grandes e imponentes, a maioria dessas peças exigem um cuidado especial, que busca manter a estética e a durabilidade dos materiais por mais tempo.

Saber como limpar sua luminária garante maior eficiência a longo prazo, então para isso, listamos algumas dicas que asseguram maior riqueza dos detalhes e previnem situações chatas em que a peça fique danificada após a limpeza.

Primeiro Passo

Programe-se!

Esteja preparada para limpar sua luminária mensalmente, é importante saber que dia irá dedicar para fazer a limpeza. Seu lustre ilumina você e seu ambiente todos os dias, então acho que ele merece um dia de “spa” só para ele.

Antes de começar

Procure realizar o procedimento durante o dia!

Acesse o quadro geral e interrompa por completo o fornecimento de energia. Em alguns casos, aguarde que as lâmpadas da luminária estejam frias.

Prepare o ambiente

Forre o chão com plástico bolha crie uma proteção adicional!

Desse modo, se algum componente da luminária cair, isso dificultará que ele se quebre. Em seguida, posicione uma escada de modo que consiga alcançar todas as partes da peça.

Inicie a higienização

Com um espanador ou pano seco (limpo e macio), retire gentilmente a camada mais grossa de poeira. Impeça que partículas de pó causem riscos e avarias no material do lustre.

Atenção aos componentes cromados

Para evitar o desgaste e o ressecamento dos elementos cromados, adicione em uma esponja macia uma fina camada de vaselina liquida. Rodeie os componentes para certificar a integridade e o brilho.

Limpe a Armação e proteja a estrutura de corrosão, oxidação e maresia. Em objetos ferrosos, tenha o cuidado de aplicar o utensílio correto para não causar manchas, entre outras inconveniências.

Verifique as lâmpadas

Confira se todas estão bem atarraxadas e se nenhuma apresenta aspecto amarronzado e descolorido. Caso alguma esteja queimada ou quebrada, aproveite a oportunidade para substituí-la.

Finalize com secagem e polimento

Com o auxílio de uma flanela ou tecido macio, esfregue delicadamente cada peça para não provocar avaria. Além de agilizar o processo de secagem, essa solução renova a aparência, restaurando o esplendor.

Recomendações:

– Não utilize:

  • Álcool, detergente líquido, água, solvente ou reagentes que possam interferir negativamente no brilho do design;

 

– Para evitar acidentes, não se:

  • Debruce, apoie, pendure ou gire os componentes;

 

– Não exponha a luminária diretamente ao sol!

  • Os produtos Pier Decor não foram tratados quimicamente para suportar o calor excessivo dos raios UV (ultravioletas); A utilização externa pode partir o material, afetar a coloração e danificar os demais elementos.

 

Não existe um período certo para repetir a limpeza da luminária, mas agora que já sabe como fazer, que tal estabelecer um cronograma mensal para prolongar a beleza e vida útil dos componentes?

Para mais dicas, acompanhe nossas mídias, diariamente postamos novidades imperdíveis!!!


Aproveite a oportunidade e compre direto do importador.

Empresa há mais de 20 anos no mercado de iluminação!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados