Se você gosta de organização com certeza já deve ter ouvido falar da série ORDEM NA CASA, estrelado pela personal organizer MARIE KONDO, na plataforma NETFLIX.

A personal organizer mais requisitada do momento possui uma lista de espera de 3 meses para atendimento particulare e seus livros ultrapassam os 8 milhões de cópias vendidas em 40 países

Autora do livro A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO e do guia ISSO ME TRAZ ALEGRIA, Marie se diferencia por ensinar a técnica batizada de KonMari, que consiste em manter para si somente objetos que despertam alegria.

Ficou confuso? Então vamos lá…

O método KonMari sugere que durante a organização da casa você deve segurar o objeto (roupas, livros e demais itens) e questionar se a energia que ele transmite te faz feliz. Caso sim, mantenha o item; caso não, agradeça por ele ter sido útil enquanto lhe serviu e repasse ao próximo. Se você sentiu dúvida ou ainda não conseguiu desapegar, reserve o item para mais tarde e repita a pergunta de início.

Simples, não é mesmo?

Agora para não se perder em meio ao processo e saber por onde começar, Marie diz que devemos nos dividir por categorias:

  1. Vestuário
  2. Livros
  3. Documentos ou papelada
  4. Komono*
  5. Objetos com valor sentimental

Confira aqui a continuação!”


* O termo batizado por Marie inclui itens de cozinha (utensílios), banheiro (cosméticos), objetos variados (pequenos acessórios) esquecidos em caixas e outros itens que não se encaixam nas categorias anteriores (ferramentas, fotografias…)

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados