Ser um bom anfitrião é uma arte. Sabemos que amigo que é amigo não se importa onde irá dormir quando estiver de passagem, ainda assim, tornar o quarto de hóspedes aconchegante e agradável é a melhor forma de anunciar para a visita o carinho, o apreço que você sente por ela.

pier-iluminacao-arandela-cohen-1085
pier-iluminacao-arandela-cohen-1085

Ao falar sobre decoração, a primeira regra que escutamos é que o ambiente deve ser pessoal e atender ao gosto dos moradores. No entanto, o que fazer quando o espaço deve ser um coringa?

O quarto de hóspedes precisa atender todos que irão passar por ali com isso, preparamos algumas dicas que podem auxiliar no momento de escolher as cores, os móveis e outros elementos que irão compor o décor como um todo.

Cores

pier-iluminacao-lustre-bacc-2011-24pr
pier-iluminacao-lustre-bacc-2011-24pr

De preferência para tons neutros, que combinam com praticamente qualquer outra cor, como o preto, o branco e o cinza, assim, você pode explorar e brincar com a tonalidade da cabeceira, das almofadas e dos mimos, criando uma combinação elegante. No entanto, antes de decidir qual cor é ideal, levante questões que vão além de pintura clara ou quente e idealize qual será o real propósito do espaço para gerar estímulos positivos e coerentes.

Móveis

pier-iluminacao-arandela-wish-20233pp
pier-iluminacao-arandela-wish-20233pp

Escolha móveis de madeira escura. Além de elegante, o dormitório ficará mais sofisticado ao espaço, tornando a decoração harmônica e convidativa. Quer fugir do convencional? Móveis com aspecto desgastado, design irregular e acabamentos que indicam envelhecimento. Imperfeições e sinais de tempo enobrecem o espaço, inspirando curiosidade naqueles que olham para o objeto e se perguntam: quem fez, de onde veio e como foi feito.

Iluminação

pier-iluminacao-plafon-ravello-9457-60r
pier-iluminacao-plafon-ravello-9457-60r

Além de acertar na escolha da cama, lembre-se que como em todo projeto, é importante definir o tipo certo de luminária. Durante o dia, faça uso da luz natural, principalmente se o lar possuir janelas amplas. Já nas horas de menor intensidade de luz, aposte no uso de luminárias decorativas que embelezam e iluminam o espaço.

Toque especial

pier-iluminacao-plafon-marie-c1068-1
pier-iluminacao-plafon-marie-c1068-1

Aposte em velas perfumadas, incensos e aromatizadores para criar uma sensação positiva em torno do espaço. Caso seu visitante seja um amigo de infância, use aromas que evocam uma sensação de felicidade com essências que trazem boas memórias.

pier-iluminacao-pendente-melhilha-p0903p
pier-iluminacao-pendente-melhilha-p0903p

Para o quarto de hóspedes ser belo e funcional, imagine que você irá ficar nele e idealize o que não pode faltar para a estadia ser completa. Faça com que o quarto seja um refúgio para seu hóspede, desse modo, ele também pode tirar um tempo para si próprio e se recolher quando quiser relaxar.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Relacionados